terça-feira, 25 de outubro de 2011

20? Yes! We can!

A ideia inicial era de irmos para o Buraco do Padre uma vez que o tempo durante a semana não estava lá aquelas coisas e também que a 'Fenda do Tereza' ta ali, na borda da sacola, só esperando eu puxá-la pra dentro!
Mas, na hora H, um dos integrantes pulou do barco e ficou pe$ado para irmos em dois até lá.
Então surgiu a idéia que eu já tinha comentado uns posts antes, a de ir para SLP1 e escalar até o osso! Só para ver quantas vias conseguiríamos escalar e mandar.
Tenho um plano de ir e mandar no mínimo 20 vias, e usamos este sábado para ver se é possível e se a seqüência escolhida era a melhor para tentar o feito sem ficar perdendo tempo e andando muito de um lado para o outro.
E enquanto arrumávamos as mochilas para voltar embora percebemos que SIM! Dá para mandar as 20 vias! E OK! Essa seqüência parece ser a ideal para o melhor aproveitamento do tempo.

Começamos a escalar por volta das 9h, depois de rapelar pela parada da Boluda/Tome Leite, e só paramos às 16:40h cravados!
Como já é horário de verão (uma salva de palmas para o horário de verão!!!) ainda teríamos pelo menos mais 3 horas para mandar as 3 vias que faltaram e se duvidar até alguma a mais.
Não exageramos na correria para escalar, acho até que escalamos bem de boa, sem muito stress, já que tínhamos combinado de tentar 15 vias, então na medida que nos aproximávamos desse número as coisas iam ficando mais lentas.

Algumas vias que deverão entrar na conta das 20 deixamos de lado desta vez. Foram: Chico Science 7a (até as 13h tava um sol tenso e pelo estilo da via seria desgastante demais já no começo encararmos o sol na pinha até na hora de dar seg para o segundo), Pura Ilusão 7a (essa deu preguiça mesmo de escalar, admito), Ilusão de Ótica 7b (não sou muito fã dela, então fica para o dia das 20 e entro por obrigação) e Fritas 7c (cheguei a olhar para as agarras, mas seria a última do dia e a paciência já tinha se esgotado).


Em primeiro plano a via Hambúrguer 7b, ao fundo o restante da falésia.

A ordem da maratona foi essa:
Bocó 5c / Rainha do Abismo 6sup / Jumping Jack 7a / Bicho Triste 6a / Bicho Grilo 7b (sem o agarrão que tava solto ficou um pouco mais difícil) / pausa para um gole de água e umas bolachas / Malango 7b / Tome Leite 7b / Boluda 7b / pausa para mais água e mais bolachas / *Braço de Moça 7a (aqui espanou o braço do Monstro) / *Xavasca 7bc / *Chuva de Verão 7b / *Sangue 6sup / mais um pouco de água umas três bolachas / *Caiu o Grampo 6b / Pink Floyd 6a (pior saída de SLP) / Mato Psicodélico 6a / *Aqui Tem Cuque 7a / *Hambúrguer 7b / e fim de papo!!! Hora de se alimentar direito arrematando um pacote de Ruffles sabor cebola e salsa!!!!!!!!!!!!

(*) Vias em que o radiador ferveu para o Monstro.

À noite só mesmo uma béra bem gelada para tentar aliviar a famosa sensação de “cadeirada nas costas”.