quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Lemanski "CUIDADO"

Não ouvi nada a respeito de assaltos ou roubos de antes do Climb Natalino, mas já tinha comentado no post a quantidade de vidros de janelas de carros quebradas no chão!
Infelizmente, o que já acontecia antes, continua a acontecer.
Nos finais de semanas seguintes ao que fomos para comemorar o fim de ano escalando, mais uma vez aconteceram episódios nem um pouco agradáveis e de longe animadores para quem curte o setor de boulders.
Em ocorrências distintas, roubaram objetos do interior de alguns carros de escaladores, e em outra ocasião (soube somente desta, mas não duvido que tenham ocorrido mais) levaram as 4 rodas de um dos carros (esse tipo de roubo já tinha acontecido anteriormente).
Penso que para ir até um lugar roubar as rodas dos carros, é porque a prática neste local é comum, isso porque exige um carro grande ou uma caminhonete para sair “colhendo” as rodas da galera.
Visando evitar esse tipo de incômodo, alguns escaladores estão deixando o carro no Recanto dos Papagaios e caminhando até o bloco para escalar, na esperança de que o carro fique num local mais seguro.
Porém, nesta segunda-feira (09/01) saiu a seguinte notícia nos jornais do estado:

“Dois homens e uma mulher que haviam furtado objetos de veículos estacionados foram presos no domingo (08), durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-277, em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba. Os carros das vítimas estavam estacionados no ‘Recanto dos Papagaios’, um parque turístico às margens da BR-277, na divisa entre Balsa Nova e Palmeira.
Os detidos tinham entre 20 e 22 anos e estavam em um Palio. Ao ver os policiais abordando veículos na rodovia, o motorista do Palio parou no acostamento e ainda tentou fugir de ré, mas os três foram alcançados.
Dentro do carro foram encontrados rádios, módulos de potência, cartões de banco, documentos, mochilas, celulares, roupas e dinheiro. Eles foram interrogados e confessaram o furto dos objetos no Recanto dos Papagaios.
Uma equipe da PRF foi até o parque e encontrou as vítimas, proprietários de um Gol e de um Palio. Eles foram até o posto da PRF, junto com os autores, foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Campo Largo.”

Pode ser que não sejam as mesmas pessoas, opa, desculpe, os mesmos vagabundos! Mas isso só mostra que em nenhum dos lugares ali nas proximidades o carro vai estar 100% seguro.

Fica o alerta.


imagens meramente ilustrativas