quarta-feira, 18 de abril de 2012

O trampo e o resultado

Quem me conhece sabe que gosto de filmar e editar uns vídeos de escalada. Se ficam ou não bons, bem, não é de praxe o próprio autor avaliar. Mas bem, filmo por gosto, sem obrigação e nem imaginando um dia lucrar algo com isso. Uso uma filmadora full hd com recursos básicos, construo (ou pelo menos tento) umas engenhocas para tentar filmar em ângulos diferentes com o que acho em casa, e quando não estou com a cabeça virada por causa do trampo gasto umas horas editando as imagens.
Dae seguido alguém me fala "Cara! Viu o vídeo tal que tá no site tal? Que alucinante! Agente podia tentar fazer algo do tipo!"
É, 'podia'.
Se o vídeo já começar com alguma propaganda de marca gringa famosa, pode ter certeza que tem muita produção envolvida por trás.
Vou me valer daquele ditado "Uma imagem vale mais do que mil palavras" para me fazer ser entendido.

Primeiro o vídeo pronto, editado, só esperando a galera colocar pro pc carregar e depois clicar no play:


Agora o pequeno trampo que é para ter 5 minutos de vídeo:



Então, acha que dá pra conseguir fazer algo parecido com uma filmadora de U$ 180,00 e um tripé?