terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Work Less Climb More

E eis que hoje resolvi me logar no blog e vi pelas estatísticas que ainda tem gente acessando ele. Não sei se por causa de matérias antigas que coloquei aqui, ou se estão na esperança que apareça algo de novo.
Pois bem, vamos então dar um fim definitivo (ou não) na criança.
O mais engraçado da falta de atualizações aqui no blog se deu exatamente na época em que eu tive mais tempo para pesquisar, procurar, e postar artigos, vídeos, fotos, ou seja lá o que for aqui! Quando o tempo era meio curto tinham quase que posts diários, sendo que agora o blog ficou meses parado.
Não vou chorar por causa disto pois o desempenho na escalada na rocha foi inversamente proporcional ao andamento do blog!
O meu grau máximo na a cerca de um ano atrás era conquistado com várias e várias tentativas de kdna, e meses depois não precisava de mais de 5 pegas para encadenar. Subi dois graus e para minha surpresa fechei o ano nos dois dígitos da escalada esportiva! Algo que eu planejava tentar somente no ano que vem, e veio até de certa forma rápido!
Acredito que você poder escalar sem se preocupar com coisas pequenas, focar somente nos seus projetos, treinar especificamente para determinada via ajuda e ajuda em muito na evolução.
Foi o que fiz. Fiz uma lista de vias que gostaria de mandar no ano e fui atrás! Duas lesões, nos mesmos dedos da mão direita e esquerda acabaram me afastando de duas ou três vias que gostaria de tentar mas que os movimentos mais fortes eram em regletes que com toda a certeza eu não conseguiria apertar com os dedos daquele jeito.
E para ajudar acabei ficando com um tempo a mais disponível, que me resultou em 4 mini climb trips no ano, cada uma com pessoas diferentes mas sempre na mesma vibe, a de escalar e curtir cada setor! Em uma delas acredito ter presenciado o maior voo já realizado na via Bulls on Parade, na Falésia dos Olhos. Aliás, depois do voo fui desequipar a via e aí veio a primeira lesão de dedo (malditas fitas dyneema!!!!!!).
Como me conheço bem, e já sei que a preguiça de atualizar esse blog dia sim dia não vai vencer, achei melhor dar fim na criança e encerrar suas atividades. O que está aqui, aqui ficará, mesmo porque uso muito o blog para ver vídeos e acessar outros sites. Vai ficar mais como um local onde tenho guardado coisas que me interessam.
Hoje existem muitos blogs e sites bons onde estão sendo sempre atualizados com matérias de treinos, vídeos, revistas para download, etc e tal! Alguns deles estão aí no lado direito, na parte de Blogs e Sites Interessantes. Pretendo dar uma atualizada nessa lista, algum dia, não vai ser agora pois cansei só de escrever esse texto e com o agravante que não sei porque motivo toda vez que dou um Enter o cursor some e não consigo escrever, somente após vários e vários cliques no 'limbo'!.
Para esse post não ser de todo inútil, vai a dica para quem quiser baixar e assistir o último Reel Rock Film Tour. Se você já tem uma certa familiaridade com torrents vai ser baba! Se não tem, vai em algum desses sites para baixar programa (ex.: superdownloads) e baixa um programa para baixar torrents, eu utilizo o Bit Torrent. Instale ele no seu pc. Depois procure o arquivo torrent do filme, eu normalmente baixo do Pirate Bay ou do Kickass. Não vou colocar os links aqui pois eles vivem mudando, e é mais fácil digitar no google e clicar no link atual. Dae é só pegar lá o arquivo, baixar, e assistir. AH! O filme vem em dois arquivos, um do filme e outro de bônus, ambos no formato 'mov'. Se você curte assistir os filmes no pc blz, mas se for como eu que gosta de ver na tela grande da tv (isso é claro se a sua tv tiver entrada usb e se rodar os filmes) vai ter que converter o formato (a minha tv não lê arquivos 'mov') do vídeo. Para isso uso o programa Any Video Converter, que também pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Só se atente para o formato de saída do vídeo e sua qualidade, eu converto sempre para 'mkv'.
 
Bem, acho que é isso. Entro em recesso na escalada por uns meses, para dar uma folga aos cotovelos, ombros e dedos, e ano que vem volto aos treinos (aqueles que a grande maioria diz que não funciona e que só ficar escalando na academia evolui tanto quanto ou até mais do que os treinos ...) e vamos atrás dos projetos! Isso! Continuar atrás dos projetos pois a lista é grande! E diga se estou errado, mas não é só mandar a via que estava malhando, que depois de uns 10 minutos de euforia você já está olhando para a linha do lado dela? É o famoso "Mais uma menos uma"!
 
E que 2014 seja outro 'Ano de Subidão', como foi 2013, ou até melhor!!!!
 
E mais uma vez, sem se preocupar com coisas pequenas, pois afinal das contas A VIDA É SINCERA!