quarta-feira, 6 de julho de 2011

Feriadinho.

23/06/2011
Feriadinho de Corpus Christi e para quem teve o privilégio de emendar a sexta com certeza viajou para algum setor mais distante, pois querendo ou não são 4 dias! Quase um carnaval!
Eu, como me preocupo com a economia do país, trabalhei na sexta me lembrando do climb de quinta e já na expectativa do de sábado.
Quinta demos um pulo até o Curucaca, eu e Princeps, e constatamos o resultado de tanta umidade no ar. Várias agarras de várias vias extremamente babadas! O magnésio já tinha formado uma ‘papa’ e só muito bem adaptado aos movimentos para conseguir passar sem sofrer uns ejects na hora da pressão. Dei uma entrada na Jailbreak full para aquecer e soltar os braços, depois conferi o estado crítico da Caça ao Tesouro e terminei o dia constatando que a arestinha do crux da Rala Peito parecia que tinha sido besuntada! Princeps ainda deu um pega na Jailbreak ensaiando os movs para uma kdena próxima, e na descida decidimos vazar antes do previsto para garantir um rendimento melhor no climb de sábado.

25/06/2011

Buraco do Padre!
É, definitivamente ali você se diverte, e muito!
E lá fomos nós, eu, Princeps e Cruel. A idéia era curtir e escalar for fun!
Fomos direto para o setor de trás e já ficamos ali nas novas vias. Entrei à vista sacando costura na Borboleta (no croqui: 8a no consenso: 7c mas acho que um 7b fica mais justo), via longa, um passo pesado bem no meio, depois um passeio até terminar no final do bloco, na borda, da até vontade de virar a borda e sair andando!!!! Princeps e Cruel entraram na seqüência e compartilharam da mesma opinião, essa via é obrigatória! Tem que fazer! Muito show mesmo!
Já em seguida entrei sacando na Pepinos Clandestinos 8b/c e fiz o que não se aconselha fazer em um crux de regletes na pressão, tentar mudar o movimento quando se está nas piores agarras. Ensaiei um mov, quis mudar pra outro, já era! A mão errada na agarra errada já te congela na parede e te deixa sem ação. Menos mal que tirei o mov do crux, entrei mais uma vez e coloquei na sacola! Princeps entrou e ensacolou ela em flash! Momento devidamente registrado e deverá entrar na super-produção “Princeps Line”.
Já que o negócio é apertar regletes, Macarrones 8a supre bem essa necessidade! A via se resume em uma saída forte, onde tem que apertar, mas apertar mesmo um reglete bi-dedo. Passando esse mov vem um passeio até um tetinho, mas que também sai tranqüilo. Princeps ensacolou de segunda entrada, eu, contrariando a vantagem que levo em algumas vias por causa da minha altura, sofri para achar um agarra para o pé que não ficasse nem muito alta me tirando da parede, e nem muito baixa me distanciando da agarra. Mas o que importa é que foi pra sacola também.
Ainda demos um pega na Fenda do Tereza 9b, affffff, essa recomendo entrar já depois de aquecer, e não no fim do dia.
Para quem ainda não conhece, segue abaixo as novas vias do setor de trás do Macarrão (seguindo a seqüência da direita para a esquerda):
- Cobra na Cabeça 8c (essa agora é a primeira via do setor, proteção mista, tem uma fenda para proteger em móvel porém não tenho idéia de que peças vão)
- Borboleta 7c/8a (bem tranqüila, longa, quase 30 metros)
- Pepinos Clandestinos 8b/c (crux bem definido, no meio da parede, depois só administrar a resista)
- Paranóia Delirante 9a/b (crux de regletera seguido de um bote de perder os pés)
- O Perigo Mora ao Lado 8b (essa não entrei nem vi alguém nela, mas parece ter o crux na mesma faixa das demais)
- O Que os Olhos Não Vêem os Dedos Não Sentem 8c/9a (essa fica do lado direito da Macarrones, saída forte depois um crux para sair debaixo do teto)

 Sequência do crux da Pepinos Clandestinos 8b/c
(fotos by: Princeps)



Blogs da galera de PG:

 Blog do Willian de PG
Cidade de Pedra