terça-feira, 5 de julho de 2011

Fim de semana apertando no crimb!


28/05/2011
Fim de semana chegou e o climb a princípio combinado entre eu, Marcão “Rambão Véio”, Monstro e Princeps acabou rolando somente indo eu e Marcão, já que o Princeps precisou dar uma atenção especial para a herdeira e o Monstro achou uma entrevista de emprego às 13h de um sábado, mas dizem que em Camboriú o tempo exxxtava bom, hehehehehehehe. Mas ok, sábado de tempo muito bom, passei pegar o Marcão e bora lá para o Ferradura. No pedágio encontrei o Xambre e a Andréia, que queriam conhecer o setor e nos seguiram até lá. A estradinha desta vez cooperou (em um fim de semana atolei na primeira poça e ficamos 3 horas e meia pra tirar o carro de lá usando apenas gravetos, no outro o Sidão se viu tentado de passar a última poça e acabou caindo na valeta, por sorte tinha o meu carro pra rebocá-lo de lá) e conseguimos ir com o carro até a casa velha. Caminhadinha tranqüila e depois de dar um aquece na “Cravo e a Rosa” 7a, só pra dar aquela soltada nos braços e parar a tremedeira nas pernas, já equipamos a “Salsa e Merengue” para tentar a kdna, via essa que eu e o Marcão estávamos malhando. Xambre voltando depois de um tempo parado tava mordendo tudo quanto é reglete (característica dos crux desse setor, regletes!), e cheguei à conclusão que se um dia eu parar, quero voltar à escalar como ele está voltando, mandando 7timos à vista!
Mas bem, Salsa devidamente equipada, escovada, movs relembrados e entrei visando melhorar o mov da invertida, que era o que estava me derrubando. Dessa vez a agarra estava ‘colando’! Nem parecia a mesma! Fui lá, peguei nela, juntei, e pá! Passei o lance! Dae não deu outra, já comecei a visar a kdna! Costurei, pá, zaz, pé no reglete e uepa, descanso! Costura, respira e vai, pá, pá, zaz, costura, yeap, dropa, retapa, flega, morde, costura, toca, pinça, toca, pinça, toca, pá, yeaaaaaahhhhhhhhh, como é bom quando chega naqueles buracos!!!!! Gritos, fogos, loucura na base, e agradecimentos a seg e incentivo do Marcão, e aos kmons, vengas, e dá-lhes do Xambre e da Andréia! Xambre ainda filmou, mas como era uma kdna inesperada para a primeira entrada do dia, 70% do vídeo ficou de baixo pra cima (o vídeo tá logo aí embaixo), mas ok, voltarei lá só para fazer umas imagens. O grau? Bem, como isso é sempre algo polêmico, aí vai “Salsa e Merengue” 9a/b. O grau que achei da via ta lá na minha planilha, que só eu tenho acesso, hehehehehe.
Marcão ainda tentou aproveitar a porteira aberta, mas tava insistindo no mov errado no crux, e foi preciso a chegada e conselhos do Sidão e do Poder para ele mudar e finalmente se encaixar no crux, mas dae os braços já tinham arriados.
Pra fechar a session mais um pôr do sol alucinante, devidamente registrado e que deverá entrar no final da edição da Salsa.
Pra comemorar e recuperar as energias fomos pro Rancho Ventania arrematar duas pizzas grandes mais algumas béras bem geladas! Perfeito, caiu que foi uma blz! E recomendo, se vc gosta de funghi, peça a pizza de funghi! É de chorar de alegria enquanto come.




29/05/2011
Depois de uma noite gélida no rancho, onde o cheiro que parecia ser de chulé se mostrou na verdade ser de charuto ......... rolou aquele café da manhã improvisado (nescau com bolachas Maria + amendoim salgado + umas mordidas no que sobrou da pizza + bolachas + chocolate), com um mate bem quente na seqüência pra dar uma esquentada, e bora pro Curucaca!
Eu já tinha escalado com rocha fria, mas aquilo lá me surpreendeu! Tava doído até mesmo de pegar nos mosquetões! Mas ta, a idéia era escalar, então vamos lá! Entrada na “Fervo”, e ainda quero entender a relação entre o frio e o kgaço! Sei lá, foi tão estranha a entrada que eu e Marcão estávamos quase abandonando o dia de climb, mas quando resolvi entrar na “JaaaaaiiiillllBREAK” a coisa mudou. Virou o projeto do momento! Via linda! Passada de 8b na primeira parte, depois da parada mais uma parte tranqüila até a seqüência final, bem negativa, com buracos, aéreo, indo pra abaulados, sem pés, e o grau? Novamente para não polemizar, 8c/9a, entra lá e escolhe um deles. Ainda acompanhei o Rambão Véio na “Caça” e isolei o crux, virou projeto também! Rambão no domingo tava só na física devido à quebradeira que foi o sábado para ele. Então é isso, próximas idas para o Curucaca me dedicarei à estas duas vias, acompanhando o Marcão na gritaria!
O resumo é que o fim de semana rendeu, o climb estava de gala, poderia estar um pouco menos frio no domingo, mas ok, assim adiantamos um pouco o retorno para nossas casas e esposas!
Segunda, terça e quinta tem treino! Pois o resultado ta aparecendo, e sábado que vem? Bem, na sexta o destino será traçado.

Croqui do setor Ferradura: